• Carregando...
Fugitivo DF
Argemiro Antônio da Silva, de 62 anos, acumula mais de 120 processos judiciais e serrou as grades de uma das celas.| Foto: Seape-DF

A polícia do Distrito Federal segue as buscas de um homem condenado a 135 anos de prisão que serrou as grades de uma das celas do Complexo Penitenciário da Papuda, no final da semana passada. Argemiro Antônio da Silva, de 62 anos, acumula mais de 120 processos judiciais – entre eles de latrocínio, que é o roubo seguido de morte – e classificado como nível alto de periculosidade.

A fuga ocorreu na manhã da última sexta (3) quando os agentes de plantão constataram a fuga durante uma conferência de rotina. “Prontamente, a equipe efetuou buscas no perímetro e realizou ocorrência policial, solicitando a perícia da Polícia Civil (PCDF) no local”, disse em nota a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

Equipes de busca atuam em pontos estratégicos do Distrito Federal, com barreiras policiais instaladas e helicópteros sobrevoando áreas urbanas e rurais. A Seape abriu uma investigação para determinar como Silva obteve os instrumentos usados na fuga e se houve facilitação interna ou externa.

Em nota, a secretaria informou que Silva estava em um bloco destinado a idosos no Centro de Internamento e Reeducação.

“A fuga de Argemiro Antônio da Silva, de 62 anos, foi constatada esta manhã, às 7h, durante conferência realizada rotineiramente por policiais penais que trabalham em regime de plantão na unidade penal”, pontuou.

Silva é descrito como tendo 1,75m de altura, pele clara, cabelos grisalhos curtos e olhos castanhos. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser comunicada de forma anônima pelos telefones 190 ou 180.

O histórico de Silva inclui uma condenação de 135 anos, 1 mês e 29 dias, dos quais ele já havia cumprido 21 anos, 7 meses e 1 dia. Em dezembro de 2022, ele solicitou a revisão de sua sentença ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, mas o pedido foi negado. O desembargador responsável considerou não haver fundamentos jurídicos para a revisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]