Em uma cena incomum, câmeras de segurança registraram uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) trocando tiros com uma equipe à paisana do 9º Batalhão de Polícia Militar. O confronto ocorreu na favela Jorge Turco, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A Polícia Militar do RJ confirmou o confronto, porém, ressaltou que a troca de tiros ocorreu durante uma operação realizada na madrugada deste sábado (17), onde foram presos 14 criminosos. “A corporação já está com as imagens, que serão analisadas e estudadas entre as equipes operacionais da instituição para que episódios como este não aconteça novamente", diz a nota oficial da PM.
No vídeo, é possível observar a troca de tiros dos policiais, que dura cerca de dois minutos. Em um determinado momento, um deles reconhece o outro grupo e diz: "polícia, polícia, polícia. A P2, a P2". P2 é como o 9° BPM é conhecido. Após o reconhecimento, os policiais se cumprimentam. Ninguém ficou ferido.
A região onde ocorreu o confronto entre os policiais enfrenta um clima de tensão constante entre facções e tentativas de invasão de criminosos do Morro do Chapadão contra o Morro da Pedreira.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, diz IBGE
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião