Em uma cena incomum, câmeras de segurança registraram uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) trocando tiros com uma equipe à paisana do 9º Batalhão de Polícia Militar. O confronto ocorreu na favela Jorge Turco, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A Polícia Militar do RJ confirmou o confronto, porém, ressaltou que a troca de tiros ocorreu durante uma operação realizada na madrugada deste sábado (17), onde foram presos 14 criminosos. “A corporação já está com as imagens, que serão analisadas e estudadas entre as equipes operacionais da instituição para que episódios como este não aconteça novamente", diz a nota oficial da PM.
No vídeo, é possível observar a troca de tiros dos policiais, que dura cerca de dois minutos. Em um determinado momento, um deles reconhece o outro grupo e diz: "polícia, polícia, polícia. A P2, a P2". P2 é como o 9° BPM é conhecido. Após o reconhecimento, os policiais se cumprimentam. Ninguém ficou ferido.
A região onde ocorreu o confronto entre os policiais enfrenta um clima de tensão constante entre facções e tentativas de invasão de criminosos do Morro do Chapadão contra o Morro da Pedreira.
Seu browser não suporta este formato de vídeo
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF