• Carregando...
Francisco Braga
Corporação afirma que agente teria hostilizado e sacado arma contra policiais militares durante a abordagem.| Foto: reprodução/redes sociais

Um policial federal foi morto, na noite deste domingo (17), durante uma abordagem da Polícia Militar em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, Francisco Braga, de 38 anos, teria hostilizado os agentes.

As primeiras informações apontam que a PM foi chamada para lidar com um cliente armado durante uma discussão no quiosque. Testemunhas relataram que outros clientes tentaram conter o policial federal, que fazia parte do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal. Ele teria dado dois tapas e apontado uma arma para o policial militar antes de ser alvejado.

A perícia foi realizada no local, e testemunhas foram ouvidas. Dois policiais militares, incluindo o autor do disparo fatal contra Francisco, foram interrogados e liberados posteriormente. A mulher que acompanhava o agente federal também foi atingida na perna, mas negou que ele tenha ameaçado os PMs.

A Polícia Militar, por meio de nota, alega que Francisco Braga sacou uma arma e a apontou para o PM, justificando a resposta letal. O policial federal deixou três filhos, incluindo um bebê.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]