O prefeito de Divinópolis (GO), Charley Rodrigues Tolentino (Republicanos), mandou fazer um bolo de 65 metros, no valor de quase 50 mil reais, para comemorar o aniversário da cidade. As imagens do bolo, que circulam pela internet, mostram o rosto do prefeito estampado com outras fotos da cidade.
No site da Prefeitura de Divinópolis é possível acessar o documento da licitação que foi feita para a compra do bolo que, ao todo, custou R$ 48.030,00. O aniversário da cidade foi comemorado no dia 14 de novembro.
Após a repercussão, o prefeito da cidade responsabilizou a confeitaria. Porém, disse acreditar que a empresa fez tudo sem a intenção de beneficiar ou prejudicar alguém. “As fotos no bolo foram um equívoco da confeitaria. Um detalhe que passou despercebido. Acredito que sem maldade e sem conhecimento. A confeitaria ficou muito feliz de ter participado da licitação e quis mostrar o trabalho", afirmou Charley Rodrigues Tolentino ao Antagonista.
Segundo o prefeito, "nenhuma das fotos passou por mim, são de redes sociais. E ele ainda acrescentou que "este foi o primeiro bolo em 65 anos de história. Nunca tinha feito, nem eu. Mais de 2 mil pessoas participaram [da festa]”.
A prática pode ser configurada como crime, caso seja comprovada uma possível autopromoção da prefeitura, de acordo com o art. 11 da Lei de Improbidade.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião