O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), orientou os moradores a deixarem a capital gaúcha por conta das enchentes que afetaram mais de 800 mil moradores na região. O objetivo, segundo o prefeito, é esvaziar a cidade para que o resgate aéreo ou por meio de barcos possam chegar aos que mais necessitam, no momento.
"Aqueles que têm casa no litoral, região que não foi atingida como Porto Alegre, se entenderem que podem ir para lá, isso ajudaria a esvaziar a cidade. É apenas uma sugestão. Não estou pedindo para evacuarem a cidade, fiz apenas uma sugestão que eu acho que tem razoabilidade", declarou o prefeito durante entrevista coletiva no domingo (5).
O Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic) de Porto Alegre também emitiu uma nota orientando que os moradores do bairro Sarandi, na zona norte da capital gaúcha, deixassem a vizinhança após o transbordamento de um dique pelas fortes chuvas.
O Ceic encaminhou os moradores ao Teatro Renascença, no bairro Menino Deus, local de triagem, antes de serem dirigidos para os abrigos temporários. "É urgente que que todos os moradores do Sarandi aceitem o resgate e acolhimento". O dique está transbordando desde a madrugada de sábado (4), segundo o Ceic. A evacuação é por precaução.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião