• Carregando...
Senna Tower contará com mansões suspensas e triplex na cobertura.
Senna Tower contará com mansões suspensas e triplex na cobertura.| Foto: Divulgação/FG Empreendimentos

O empreendimento do prédio mais alto do mundo, projetado pela FG Empreendimentos para a orla de Balneário Camboriú, mudou de nome. Antes chamado pela construtora de Triumph Tower, a estrutura passou a ser denominada Senna Tower. A mudança de nome foi confirmada nesta terça-feira (17), no lançamento oficial do empreendimento.

Projeto do Senna Tower conta com mais de 500 metros de altura.
Em fase de projeto, Senna Tower conta com mais de 500 metros de altura.| Divulgação/FG Empreendimentos

O conceito do maior prédio residencial do mundo foi assinado pela antropóloga e artista plástica Lalalli Senna, sobrinha do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna. A inspiração na trajetória do piloto, detalhou a construtora no site oficial do empreendimento, “simboliza a ‘jornada do herói’, a superação dos limites e a busca pelo ideal”.

O vídeo oficial de apresentação do projeto do prédio mais alto do mundo mescla projeções artísticas do empreendimento com imagens de momentos da carreira de Senna, desde o início no kart até a icônica vitória no GP de Interlagos em 1991, a primeira dele no Brasil.

Números do prédio mais alto do mundo foram atualizados

Alguns números da Senna Tower foram atualizados desde a etapa do estudo de impacto de vizinhança protocolado na prefeitura de Balneário Camboriú em 2021. Segundo a FG, serão 228 unidades residenciais no prédio: 204 apartamentos, 18 mansões suspensas, 4 coberturas duplex e 2 coberturas triplex, acessadas pro meio de 8 elevadores de alta performance.

Para minimizar os impactos dos ventos na torre, com previsão para mais de 500 metros de altura, a FG projetou o uso de estabilizadores especiais. O sistema é chamado de Tuned Mass Damper (TMD), e consiste em contrapesos ligados a amortecedores e estabilizadores que se movem de forma controlada em sentido contrário à oscilação do prédio.

Desta forma, garante a construtora, o sistema – tratado pela FG Empreendimentos como inédito na América Latina – pode aumentar o conforto dos moradores, especialmente nos andares mais altos daquele que pretende ser o prédio mais alto do mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]