Senna Tower contará com mansões suspensas e triplex na cobertura.| Foto: Divulgação/FG Empreendimentos
Ouça este conteúdo

O empreendimento do prédio mais alto do mundo, projetado pela FG Empreendimentos para a orla de Balneário Camboriú, mudou de nome. Antes chamado pela construtora de Triumph Tower, a estrutura passou a ser denominada Senna Tower. A mudança de nome foi confirmada nesta terça-feira (17), no lançamento oficial do empreendimento.

CARREGANDO :)
Em fase de projeto, Senna Tower conta com mais de 500 metros de altura.| Foto: Divulgação/FG Empreendimentos

O conceito do maior prédio residencial do mundo foi assinado pela antropóloga e artista plástica Lalalli Senna, sobrinha do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna. A inspiração na trajetória do piloto, detalhou a construtora no site oficial do empreendimento, “simboliza a ‘jornada do herói’, a superação dos limites e a busca pelo ideal”.

Publicidade

O vídeo oficial de apresentação do projeto do prédio mais alto do mundo mescla projeções artísticas do empreendimento com imagens de momentos da carreira de Senna, desde o início no kart até a icônica vitória no GP de Interlagos em 1991, a primeira dele no Brasil.

Números do prédio mais alto do mundo foram atualizados

Alguns números da Senna Tower foram atualizados desde a etapa do estudo de impacto de vizinhança protocolado na prefeitura de Balneário Camboriú em 2021. Segundo a FG, serão 228 unidades residenciais no prédio: 204 apartamentos, 18 mansões suspensas, 4 coberturas duplex e 2 coberturas triplex, acessadas pro meio de 8 elevadores de alta performance.

Para minimizar os impactos dos ventos na torre, com previsão para mais de 500 metros de altura, a FG projetou o uso de estabilizadores especiais. O sistema é chamado de Tuned Mass Damper (TMD), e consiste em contrapesos ligados a amortecedores e estabilizadores que se movem de forma controlada em sentido contrário à oscilação do prédio.

Desta forma, garante a construtora, o sistema – tratado pela FG Empreendimentos como inédito na América Latina – pode aumentar o conforto dos moradores, especialmente nos andares mais altos daquele que pretende ser o prédio mais alto do mundo.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade