• Carregando...
O criador do Ranking dos Políticos, o empresário Alexandre Ostrowiecki.
O criador do Ranking dos Políticos, o empresário Alexandre Ostrowiecki.| Foto: Reprodução/Youtube/Ranking dos Políticos

O Ranking dos Políticos - site que mantém uma classificação dos políticos de acordo com critérios como combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público - venceu a premiação dada pelo 10º Fórum Liberdade e Democracia. O evento aconteceu em São Paulo (SP), no dia 20, sob a organização do Instituto de Formação de Líderes (IFL-SP).

Ao receber o prêmio, o criador do Ranking, o empresário Alexandre Ostrowiecki, criticou o poder tutelador do Estado sobre o cidadão e destacou iniciativas empreendedoras como sendo o caminho para mudar a política.

“Consertar o Brasil é a mesma coisa que consertar o Estado. A boa notícia é que praticamente todos os grandes problemas do Brasil estão no Estado, em Brasília, porque é lá que se concentra todo o dinheiro e poder. Então, consertar o Estado é consertar o Congresso Nacional [...] E essa é a lacuna que o Ranking dos Políticos vem preencher. Listamos os congressistas do melhor para o pior, e o Ranking trabalha em duas frentes: Relações governamentais e Educação Cívica”, explicou Ostrowiecki.

Para o criador do Ranking, o caminho para a ocupação de espaços na política passa por uma batalha travada, primeiramente, na cultura.

O empresário citou outros países da América Latica, como Argentina e Venezuela, como exemplos mal-sucedidos de países em que os empresários “lavaram as mãos” em relação à política.

Também estiveram presentes no evento, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); o secretário Executivo de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Filipe Sabará; representantes de ONGs voltadas ao empreendedorismo e; empresários e pesquisadores de diversos setores.

O Ranking dos Políticos assina uma coluna na Gazeta do Povo. Veja todas as publicações clicando aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]