• Carregando...
Foram mobilizados mil agentes, drones, helicópteros e máquinas pesadas para retirada de barricadas.
Foram mobilizados mil agentes, drones, helicópteros e máquinas pesadas para retirada de barricadas.| Foto: Divulgação/Twitter/Governo RJ

No início da manhã desta segunda-feira (9), o governo do Rio de Janeiro deflagrou uma megaoperação policial para cumprir 100 mandados de prisão contra chefes da maior organização criminosa do estado, a facção Comando Vermelho (CV). Foram mobilizados mil agentes, drones, helicópteros e máquinas pesadas para retirada de barricadas.

De acordo com o governo do estado, a Operação Maré precisou ser expandida para outras comunidades em decorrência da migração de integrantes da cúpula do CV.

Além do complexo da Maré, a operação acontece no Complexo da Penha e na Cidade de Deus.

Entre os alvos da polícia estão os traficantes Wilton Carlos Rabello Quintanilha, o Abelha, e Edgar Alves de Andrade, o Doca. Os dois são apontados como responsáveis pela ordem de execução contra os criminosos que mataram três médicos na semana passada.

Detalhes da operação estão sendo divulgados pelas redes sociais do governo do estado. Há pouco, a comunicação do governo informou que a primeira fase da operação foi concluída.

“No momento, o território do Complexo da Maré está estabilizado para a segurança dos moradores. Agora, as equipes iniciam a busca e apreensão de material criminoso da facção”, informou o governo do RJ pela rede social X.

Mais cedo, dois helicópteros da Polícia Civil que sobrevoavam a Vila Cruzeiro foram atingidos por tiros. Nenhum policial se feriu.

Estão sendo usados drones com câmera de reconhecimento facial e de mapeamento de áreas em 3D. As imagens são enviadas em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde os secretários da Polícia Civil, José Renato Torres, e da Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho Pires, acompanham a operação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]