Apenas as cidades de Ivorá, Tabaí e Tunas continuam sem serviços de telecomunicações no Rio Grande do Sul. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), há 344 cidades no estado com funcionamento pleno dos sistemas de telecomunicações.
“Com uma grande força-tarefa, estamos melhorando a situação da telefonia e da internet no Rio Grande do Sul. Hoje temos apenas três cidades sem cobertura. Já o número de municípios com as três grandes operadoras funcionando subiu de 271 para 344”, afirmou o ministro do Ministério das Comunicações, Juscelino Filho.
A Anatel criou um painel que permite a população monitorar a situação operacional das redes móveis no estado. O painel é atualizado diariamente.
De acordo com o Ministério das Comunicações, a abertura de roaming entre as prestadoras, serviço que permite ao cidadão se manter conectado com uma rede de outra prestadora quando a prestadora original sai do ar, auxiliou a diminuir os impactos nos serviços de telecomunicações.
Dessa forma, os moradores podem utilizar ao menos uma operadora nos 150 municípios gaúchos com serviços de telecomunicações afetados de forma parcial. As operadoras também vão manter o sinal dos clientes inadimplentes no Rio Grande do Sul.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF