A Sociedade Beneficente Islâmica de Foz do Iguaçu (PR) postou em suas redes sociais no sábado (28) um convite a uma celebração de luto pela morte do líder do Hezbollah Sayyed Hassan Nasrallah. No convite, a comunidade o chama de “saudoso falecido mártir”.
A região de Foz do Iguaçu concentra a segunda maior comunidade árabe do Brasil com cerca de 20 mil pessoas. O líder do grupo terrorista foi morto em um ataque do exército israelense na sexta-feira (27) em uma forte ofensiva no sul de Beirute. A confirmação da morte foi feita no sábado, tanto pelo exército israelense quanto pelo Hezbollah.
“Queridos irmãos e irmãs, convidamos você a participar da realização de um Majliss de Luto de homenagem (no qual são recitados versículos do Alcorão Sagrado e é lida de bibliografia de Imam Al-Hossein). em homenagem ao espírito de um homem, quem redimiu com sua alma a maior causa da terra, mais sagrada e as pessoas mais honradas, o saudoso falecido mártir Sayyed Hassan Nasrallah”, descreve trecho da postagem da Sociedade Islâmica à convocação sobre líder do Hezbollah.
A celebração foi realizada na tarde de sábado em um ato aberto a homens e mulheres. Neste domingo o Hezbollah confirmou o primo de Nasrallah, Hashem Safieddine como novo secretário-geral do grupo terrorista libanês.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião