A Sociedade Beneficente Islâmica de Foz do Iguaçu (PR) postou em suas redes sociais no sábado (28) um convite a uma celebração de luto pela morte do líder do Hezbollah Sayyed Hassan Nasrallah. No convite, a comunidade o chama de “saudoso falecido mártir”.
A região de Foz do Iguaçu concentra a segunda maior comunidade árabe do Brasil com cerca de 20 mil pessoas. O líder do grupo terrorista foi morto em um ataque do exército israelense na sexta-feira (27) em uma forte ofensiva no sul de Beirute. A confirmação da morte foi feita no sábado, tanto pelo exército israelense quanto pelo Hezbollah.
“Queridos irmãos e irmãs, convidamos você a participar da realização de um Majliss de Luto de homenagem (no qual são recitados versículos do Alcorão Sagrado e é lida de bibliografia de Imam Al-Hossein). em homenagem ao espírito de um homem, quem redimiu com sua alma a maior causa da terra, mais sagrada e as pessoas mais honradas, o saudoso falecido mártir Sayyed Hassan Nasrallah”, descreve trecho da postagem da Sociedade Islâmica à convocação sobre líder do Hezbollah.
A celebração foi realizada na tarde de sábado em um ato aberto a homens e mulheres. Neste domingo o Hezbollah confirmou o primo de Nasrallah, Hashem Safieddine como novo secretário-geral do grupo terrorista libanês.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF