De acordo com um comunicado da Polícia Civil do Estado do Pará, o principal suspeito do assassinado de Vanessa Maia, de 14 anos, confessou o crime. O homem, de 26 anos, foi preso no domingo (17), dois dias depois do desaparecimento de Vanessa, no município de Melgaço, no Arquipélago do Marajó.
Segundo a nota da Polícia Civil, o acusado foi preso em flagrante, com apoio da Polícia Militar (PM) e de outras forças de segurança, em uma embarcação, na zona rural de Portel (PA).
“As autoridades locais agiram com rapidez e eficiência ao prender o suspeito de homicídio no Marajó, dando uma rápida resposta à comunidade e demonstrando a eficácia do trabalho conjunto entre as forças de segurança e a população na resolução deste crime grave”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.
Segundo o delegado, o acusado já tem passagem por crime sexual.
“Ele já tinha sido preso por outro crime. Não com a vítima em si que ele ceifou a vida, mas com uma outra menor de idade”, disse o delegado.
O corpo de Vanessa foi encontrado no domingo (17), já sem vida, nos fundos de uma casa abandonada, afundado em um poço e parcialmente coberto por mato.
Segundo as investigações, “a vítima apresentava sinais de enforcamento e violência sexual, o que será constatado após a conclusão do laudo pericial”.
A polícia continua investigando o caso para identificar se há outros envolvidos no crime.
Vanessa estava desaparecida desde a sexta-feira (15), quando saiu de casa e não entrou mais em contato com a família.
Após o registro da ocorrência do desaparecimento, foram acionadas equipes dos bombeiros, das polícias civil e militar, guardas municipais e funcionários do Conselho Tutelar.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião