• Carregando...
Ipatinga Deslizamento
Prefeitura de Ipatinga informou que choveu 80 mm em uma hora.| Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipatinga

Um temporal que atingiu na madrugada deste domingo (12) a região de Ipatinga, no Leste de Minas Gerais, causou deslizamentos e soterramentos de residências. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove pessoas morreram e há um desaparecido. Entre as vítimas fatais está uma criança de 8 anos.

A prefeitura de Ipatinga, que decretou estado de emergência por 180 dias, informou que choveu 80 mm no período de uma hora, o que causou desmoronamento de encostas, transbordamento de córregos e alagamentos em vários pontos da cidade.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade foi alagada e os atendimentos foram direcionados para as cidades vizinhas de Coronel Fabriciano e Timóteo.

Os desabrigados e desalojados estão sendo direcionados para o estádio Ipatingão, onde a prefeitura montou uma estrutura para receber doações de alimentos, água, colchões e produtos de higiene. Até o momento não foram divulgadas quantas pessoas estão desabrigadas.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou em redes sociais que colocou à disposição de Ipatinga “a estrutura do governo de Minas para fortalecer o resgate e assegurar o atendimento às pessoas afetadas”. Além disso, ele confirmou que irá para a cidade na segunda-feira (13) para acompanhar os trabalhos de atendimento aos desabrigados e desalojados.

O temporal também atingiu a cidade de Santana do Paraíso, a cerca de 15 quilômetros de Ipatinga, e deixou uma pessoa morta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]