O epicentro do terremoto foi localizado a mais de 260 quilômetros ao leste da cidade costeira de Antofagasta, no Chile, a 3,3 mil km de São Paulo| Foto: Arquivo/Agência Brasil/Antônio Milena
Ouça este conteúdo

O terremoto de magnitude 7,3 que atingiu o norte do Chile, na noite desta quinta-feira (18), fez prédios balançarem em São Paulo. Nas redes sociais há relatos de moradores que sentiram o tremor em Perdizes, Pinheiros, Vila Madalena, Santana, Tatuapé e também em Guarulhos e Osasco, na região metropolitana.

CARREGANDO :)

O epicentro do terremoto foi localizado a mais de 260 quilômetros ao leste da cidade costeira de Antofagasta, próximo ao deserto do Atacama, na fronteira com Bolívia e Argentina.

O epicentro do tremor está a cerca de 3,3 mil quilômetros de São Paulo. O Chile é um dos países de maior atividade sísmica do mundo.

Publicidade

No Chile, o terremoto foi sentido pouco antes das 23 horas (horário de Brasília) desta quinta-feira (18).  

Pelas redes sociais, o Corpo de Bombeiros registrou uma ocorrência sem vítimas na Vila Bertioga. Devido ao tremor, um prédio precisou ser evacuado por volta das 00h30.

Segundo informou o Corpo de Bombeiros, também foi solicitado apoio da Defesa Civil.

Ao conversar com a Gazeta do Povo, nesta sexta-feira (19), Schauny Ariani Brandt, que mora em Osasco com o esposo e o filho do casal, disse que a família foi surpreendida com o tremor no prédio por volta das 23 horas.

“Tínhamos acabado de deitar quando comecei a sentir um balanço. Como estou um pouco doente, pensei que estivesse passando mal. Liguei a lanterna do meu celular e vi o meu pé balançando. Levantei e perguntei ao meu marido: o que está acontecendo? [...] Corremos para a sala e ficamos meio apavorados. A princípio pensamos que era alguma coisa na estrutura do prédio, ficamos sem reação. Então, começamos a escutar a movimentação de vizinhos descendo pelas escadas e depois ficamos sabendo de vários relatos de pessoas que sentiram o tremor”, contou Brandt.

Publicidade

“Foi um susto porque isso não é comum para a gente. Não chegou a cair nada, mas sentimos a cama tremendo. Graças a Deus foi só um susto”, completou.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]