O teto do santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Recife, desabou na tarde desta sexta (30), 2 pessoas morreram e 22 ficaram feridas.| Foto: Carlos Ezequiel Vanonni/EFE.
Ouça este conteúdo

O teto do santuário de Nossa Senhora da Conceição, na zona norte do Recife, desabou na tarde desta sexta-feira (30). O acidente ocorreu durante a distribuição de cestas básicas. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), informou que ao menos duas pessoas morreram.

CARREGANDO :)

“Infelizmente, dois óbitos já foram confirmados após a queda do telhado no Santuário do Morro da Conceição. Nossas equipes seguem atuando nas ações emergenciais por conta dessa tragédia. Estou me dirigindo ao local neste momento”, disse Campos em uma publicação no X.

O desabamento ocorreu por volta das 13h50. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil atuam no local.

Publicidade

A vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) afirmou que ao menos 22 pessoas ficaram feridas no desabamento.

Governadora Raquel Lyra e Lula lamentam acidente

Campos decretou luto oficial de três dias no Recife. A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), lamentou o acidente. “Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos”, disse Lyra no X.

O presidente Lula (PT) prestou solidariedade às vítimas e seus familiares. “Com muita tristeza, soube das duas mortes e dezenas de feridos, alguns em estado grave, no Santuário Santuário do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife", afirmou Lula.

"Uma tragédia. Minha solidariedade com as vítimas, seus familiares, amigos e com a cidade de Recife neste momento”, acrescentou o chefe do Executivo.

Arquidiocese oferece suporte às vítimas e seus familiares

Em nota, a Arquidiocese de Olinda e Recife expressou “profunda tristeza pelo trágico acidente”. O arcebispo, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, afirmou que o caso “enche nossos corações de luto e solidariedade”.

Publicidade

Ele reforçou que a Arquidiocese "oferece todo o suporte necessário às vítimas e seus familiares, buscando trazer alívio e esperança em meio a esta dor”.

“Em oração, nos unimos às famílias enlutadas e a todos os que foram afetados por esta tragédia. Que o senhor acolha as almas dos falecidos e conforte os corações dos que sofrem”, disse o arcebispo, em nota publicada no Facebook.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]