• Carregando...
Segundo o governo do Amapá, tripulantes estavam perto do rio Iratapuru, a cerca de 70 quilômetros do município de Pedra Branca do Amapari
Segundo o governo do Amapá, tripulantes estavam perto do rio Iratapuru, a cerca de 70 quilômetros do município de Pedra Branca do Amapari| Foto: Divulgação/Governo do Amapá

O governo do Amapá informou na tarde deste sábado (19) que os três tripulantes de um helicóptero a serviço do Ministério da Saúde desaparecidos desde quarta-feira (16), na região do Parque do Tumucumaque, na Amazônia, foram encontrados com vida.

Segundo comunicado da administração estadual, eles foram encontrados após o comandante do helicóptero conseguir manter contato com uma aeronave que fazia buscas na região pela manhã.

Um piloto do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Amapá, que fazia a varredura da área com uma equipe do Grupo Aéreo do Pará, captou por volta das 9 horas o pedido de “mayday” via rádio. Após o comandante do helicóptero se identificar, fez sinais de fumaça e os tripulantes foram localizados.

Eles estavam perto do rio Iratapuru, a cerca de 70 quilômetros do município de Pedra Branca do Amapari. “A nossa felicidade deste sábado é saber que todos estão bem, estão com vida, tranquilizando os familiares, amigos e companheiros de trabalho dos três tripulantes. Já entrei em contato com o governador Helder [Barbalho, do MDB], do Pará, para a realização do salvamento”, afirmou o governador do Amapá, Clécio Luís (Solidariedade).

Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos tripulantes. Segundo a Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, a equipe fazia inspeção de pistas de pouso na região do Parque do Tumucumaque e áreas indígenas. Após ter decolado da aldeia Maritepu, deveria ter chegado a Macapá às 14 horas da última quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]