O governo do Amapá informou na tarde deste sábado (19) que os três tripulantes de um helicóptero a serviço do Ministério da Saúde desaparecidos desde quarta-feira (16), na região do Parque do Tumucumaque, na Amazônia, foram encontrados com vida.
Segundo comunicado da administração estadual, eles foram encontrados após o comandante do helicóptero conseguir manter contato com uma aeronave que fazia buscas na região pela manhã.
Um piloto do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Amapá, que fazia a varredura da área com uma equipe do Grupo Aéreo do Pará, captou por volta das 9 horas o pedido de “mayday” via rádio. Após o comandante do helicóptero se identificar, fez sinais de fumaça e os tripulantes foram localizados.
Eles estavam perto do rio Iratapuru, a cerca de 70 quilômetros do município de Pedra Branca do Amapari. “A nossa felicidade deste sábado é saber que todos estão bem, estão com vida, tranquilizando os familiares, amigos e companheiros de trabalho dos três tripulantes. Já entrei em contato com o governador Helder [Barbalho, do MDB], do Pará, para a realização do salvamento”, afirmou o governador do Amapá, Clécio Luís (Solidariedade).
Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos tripulantes. Segundo a Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, a equipe fazia inspeção de pistas de pouso na região do Parque do Tumucumaque e áreas indígenas. Após ter decolado da aldeia Maritepu, deveria ter chegado a Macapá às 14 horas da última quarta-feira.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião