O Tribunal Superior do Trabalho (TST) suspendeu nesta segunda-feira (6) a contagem de prazos processuais de varas do Trabalho do Rio Grande do Sul e do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4). A suspensão é válida até 10 de maio. O estado enfrenta as consequências de fortes temporais e enchentes desde o início da semana passada.
Segundo o balanço mais recente divulgado pela Defesa Civil, 85 pessoas morreram, 134 estão desaparecidas e 339 feridas. Em nota, o TST informou que estão suspensos no TRT4: audiências e sessões de julgamento, inclusive telepresenciais, perícias e cumprimentos de mandados e atendimentos presenciais.
Além disso, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) também anunciou a suspensão de prazos até 10 de maio nos estados de Santa Catarina e Paraná em razão da instabilidade do sistema e-proc. A sede da Justiça Federal da 4ª Região, que abrange os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande Sul, fica em Porto Alegre (RS).
“Ficam mantidas as perícias médicas judiciais e as sessões de julgamento virtual de Turmas Recursais nas Seções Judiciárias de Santa Catarina e Paraná, as quais poderão ser suspensas ou adiadas pelo órgão competente, caso verificada a impossibilidade de realização”, disse o TRF4, em nota.
O TRF4 afirmou que em razão do contínuo avanço das águas, foi necessário realizar o fechamento dos prédios, bem como o desligamento da rede elétrica que alimenta o datacenter do tribunal, para preservar a integridade dos equipamentos.
“Essa medida acarretou inicialmente a interrupção dos sistemas e-proc do TRF4 e da JFRS, estendendo-se a medida aos sistemas na SJPR e na SJSC. Pela mesma razão, o portal da Justiça Federal da 4ª Região se encontra fora do ar”, diz o comunicado.
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
Processo contra Van Hattem é “perseguição política”, diz Procuradoria da Câmara
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF