Usuários das redes sociais do Meta - Instagram e Facebook - relataram dificuldades para fazer publicações, na tarde desta quarta-feira (3), por meio da rede X, logo após o WhatsApp, aplicativo de mensagens usado por mais de 147 milhões de brasileiros, apresentar instabilidade.
Mais de 90 mil reclamações foram feitas a partir das 15h no site Downdetector, que oferece informações em tempo real sobre o status de serviços. Por volta das 15h40, o serviço de mensagens retornou para alguns usuários.
Algumas reclamações apontaram que o aplicativo, na versão para celular, não conseguia conectar para enviar e receber mensagens. Já na versão web aparecia como “serviço indisponível”.
O Downdetector também registrou reclamações em todas as redes do grupo Meta, como Instagram e Facebook. Usuários relataram dificuldades para fazer publicações e dizem que aparecia a mensagem “aguardando conexão”.
As redes voltaram ao normal no final da tarde desta quarta-feira (3) e pelo que consta nas mensagens da rede X, a instabilidade foi global.
A Meta ainda não divulgou posicionamento oficial em seus perfis nas redes sociais nem em seu blog internacional. Apenas o WhatsApp se manifestou, dizendo que estava ciente do problema e trabalhando para normalizar o aplicativo o mais rápido possível.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião