Abril de Shakespeare 2 traz palestras e debates sobre o escritor inglês
Terá início na segunda-feira (23), com uma palestra no anfiteatro do 1.º andar do Edifício D. Pedro I da UFPR (Rua General Carneiro, 460), o segundo Abril de Shakespeare, evento interinstitucional que reúne palestras e debates sobre o escritor William Shakespeare. O encontro, que é aberto ao público em geral, vai até a quarta-feira (25). A entrada é gratuita.
As Faculdades Curitiba realizam a partir desta quarta-feira (18) a 1.ª Mostra Literária e Cultural. O evento abre as comemorações dos 57 anos de atuação da instituição no Paraná. Serão apresentadas diversas atrações culturais e palestras. A mostra vai até sexta-feira (20).
O evento contará com a apresentação da "Casa do Contador de Histórias", da Cia. Essencial de Teatro e da ONG A Grande Roda de Tambores. No mesmo dia acontece ainda a palestra "Produção Literária Brasileira Contemporânea", com a escritora Luci Collin e o jornalista Márcio Renato dos Santos.
A instituição também convidou parceiros (como a Livraria Pleno Júris, as Editoras Atlas, Saraiva e Juruá e as Revistas dos Tribunais e Consulex) para participarem do evento. Eles comercializarão livros a preços especiais para acadêmicos.
Confira a programação do evento:
18/4/2007 (quarta-feira)Horário: das 20h30 às 22h35 20h40: apresentação musical Grande Roda de Tambores
19/4/2007 (quinta-feira) Horário: das 9 às 14 horas 10 horas: apresentação cultural Casa do Contador de História
Horário: das 18 às 22h35 20h40: apresentação cultural: Casa do Contador de História 21h: palestra - "Produção Literária Brasileira Contemporânea", com Luci Collin (escritora, doutora em Letras e docente da UFPR) e Marcio Renato dos Santos (jornalista e mestre em Literatura pela UFPR)
20/4/2007 (sexta-feira) Horário: das 9 às 14 horas 10h: apresentação cultural: Cia. Essencial de Teatro
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião