O filme 2 Filhos de Francisco, de Breno Silveira, que conta a história de vida da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano, foi selecionado ontem pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil no Oscar e tentar uma indicação à categoria de filme estrangeiro na premiação da Academia em 2006. A produção se credenciou à disputa depois de concorrer com outros 11 filmes. A fita lidera há cinco semanas o ranking dos filmes mais visto no país, com um público acumulado de mais de 2,6 milhões de espectadores. A distribuidora Sony cogita levar o longa brasileiro para os mercados dos EUA e Europa. Os cantores sertanejos fazem show hoje em Curitiba, às 21 horas, no Teatro Guaíra. Antes, às 18 horas, a dupla participa do lançamento do espaço Marcas do Cinema Brasileiro, do Cinesystem (Shopping Cidade), que homenageia as grandes produções nacionais.
Mas nem todo mundo está contente com 2 Filhos de Francisco. "As imagens são mentirosas", diz a ex-mulher de Luciano, a cantora evangélica, Cléo Camargo, nome artístico Antonia Loiola Costa. Ela alega que o filme mente ao afirmar que traiu o mais novo dos irmãos Camargo. "Eu quero os cortes porque as cenas do filme prejudicam a minha imagem", diz a artista.
A partir daí, pediu à Justiça de Goiás a suspensão da exibição do filme. Mas o juiz Carlos Luiz Damacena, da 11.ª Vara Cível de Goiânia negou a liminar, na semana passada.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”