• Carregando...

O filme sobre a história de Zezé Di Camargo e Luciano não pára de surpreender. "2 filhos de Francisco", dirigido por Breno Silveira, acaba de ser confirmado como a maior bilheteria do ano no Brasil. O longa, representante brasileiro para vaga ao Oscar, alcançou a marca de 4,581 milhões de espectadores, de acordo com o boletim especializado "Filme B".

"2 filhos de Francisco" ultrapassou as animações "Os Incríveis" e "Madagascar", que lideravam a bilheteria brasileira de 2005. No ranking das produções nacionais, o filme já ocupava a primeira posição desde sua terceira semana. Deixou para trás fácil "Xuxa e o tesouro da cidade partida" (1,331 milhão de espectadores) e "O casamento de Romeu e Julieta" (com 969 mil).

Nos próximos dias, "2 filhos de Francisco" deve ultrapassar os 4,6 milhões de "Carandiru", tornando-se o campeão de público da retomada (período de renascimento do cinema nacional depois da extinção da Embrafilme e marcado pela estréia de "Carlota Joaquina", de Carla Camurati, em 1995).

O boletim "Filme B" também chama a atenção para um dado importante sobre "2 filhos de Francisco". Em renda, a produção acumulou mais de R$ 32 milhões (ou mais de US$ 10 milhões), o que o situa no patamar das maiores arrecadações da história do cinema brasileiro, como "Dona Flor e seus dois maridos" e o próprio "Carandiru".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]