São Paulo Depois de Massacre, lançado em 2005, o polêmico e briguento 50 Cent está de volta com o álbum Curtis que é o seu nome verdadeiro, Curtis James Jackson. Se depender das participações, o novo disco, produzido por Dr. Dre, Eminem e Timbaland, será um grande sucesso.
Dividem as faixas com ele nomes como Eminem que o lançou no mundo do hip hop, em "Peep Shop"; Mary J. Blidge, em "All of Me"; Robin Thicke, em "Follow My Head"; Tony Papo, em "Touch the Sky"; e Akon, que se apresenta em São Paulo dia 16, em "Ill Still Kill".
Ayo Technology já está tocando nas rádios e conta com as participações de Justin Timberlake e de Timbaland, que é considerado o produtor mais badalado do momento em terras estrangeiras. O disco, que vendeu 650 mil cópias nos Estados Unidos na semana de estréia, já está nas lojas. Três clipes rolam em canais de música e em sites de vídeo: "Ayo Techonology", "Folow My Head" e "I Get Money", que ganhou uma versão diferente do CD, com a participação dos rappers Jay-Z e Diddy.
Disputas
50 Cent não é conhecido apenas por sucessos como "In da Club", "Candy Shop" ou "P.I.M.P". O cantor costuma se desentender com outros rappers, e a lista de desafetos não é pequena. 50 Cent já levou a público brigas com Ja Rule, Fat Joe, The Game, Judakiss, Nas e Kanye West, a mais comentada atualmente.
Ele faz questão de atingi-los em suas músicas e os alfineta em suas aparições em público. Com o rapper e produtor musical Kanye West, a briga tem sido pelas paradas. Os músicos disputam, disco a disco, para saber quem é o maior cantor do hip hop.
Com o álbum Graduation, West destruiu 50 Cent na batalha pelo topo do ranking da Billboard nos Estados Unidos e na parada de álbuns do Reino Unido.
Já na Europa o duelo é diferente. Curtis, de 50 Cent, estreou como o mais vendido, enquanto West ocupava a terceira colocação. No entanto, nem sempre as brigas de 50 Cent com outros músicos ficam só nos rankings de discos.
Em fevereiro de 2005, uma pessoa ligada a The Game disparou alguns tiros em frente à rádio Hot 97, pouco depois de 50 Cent, que estava lá, anunciar a expulsão de Game da G-Unit espécie de irmandade do hip hop que foi criada no começo da carreira de 50 Cent, em 2002.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo