• Carregando...

Aproximadamente 60 mil pessoas conferiram neste domingo no Estádio do Morumbi, em São Paulo, a única apresentação no Brasil de High School Musical – O Show.

O espetáculo é fruto do filme homônimo de sucesso exibido pelo Disney Channel desde 2006. Por volta das 12h45 desse domingo (20), os atores Vanessa Hudgens (Gabriella), Ashley Tisdale (Sharpay), Lucas Gabreel (Rayan), Monique Coleman (Taylor), Corbin Bleu (Chad) e Drew Seeley (Troy) receberam a imprensa para uma rápida entrevista coletiva no Hotel Grand Hyatt, um dos mais chiques da capital paulista.

Ao som de "Start of Something New" e "Breaking Free", os jornalistas acompanharam a entrada do sexteto na sala de eventos. A primeira pergunta da coletiva foi da equipe da Gazetinha. "Quais serão os próximas paradas de High School Musical – O Show e como está o projeto do segundo filme?"Lucas, um dos mais simpáticos integrantes do elenco, tomou conta do microfone. "Amanhã (segunda-feira) seguimos para Caracas (Venezuela), depois tem Guadalajara e Cidade do México. Então, voltamos para os Estados Unidos, onde pela primeira vez faremos uma pausa, de 5 segundos talvez (risos), para descansar depois de um ano de trabalho com o High School Musical", fala.

Para os fãs mais ansiosos, Gabreel revelou novidades sobre o andamento da continuação do musical – com estréia prevista para agosto nos EUA (Disney Channel). "Tem muita coisa diferente. Nós nos divertimos muito, foram dois meses de trabalho bem intensos. A história se passa no verão, logo após o término do primeiro filme, no acampamento dos pais do meu personagem (e da Sharpay)", diz.Monique destaca que a produção tem mais canções e números musicais (11, aproximadamente). "São muitas reviravoltas, um roteiro bastante emocional", destaca.

Sobre o show deste domingo, o maior da turnê na América Latina, Corbin estava bastante otimista. "Vai ser maravilhoso. Nossa expectativa é por sentir essa energia tão boa dos fãs brasileiros", observa.

Rosto novo no grupo, Drew Seeley, que cantou originalmente boa parte das canções interpretadas no filme por Zac Efron (Troy) e é co-autor do hit "Get'cha Head in the Game", assumiu com naturalidade o posto de protagonista. "Não foi difícil entrar no grupo, ensaiar as coreografias. Tudo teve que ser refeito, já que a maior parte das danças era do filme. Aprendemos juntos", resume.

As estrelas Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale ficaram quase o tempo todo em silêncio. A intérprete de Gabriella ainda falou mais que a outra companheira de grupo. "Acho que o sucesso do HSM se deve ao fato de ser uma mistura de tudo. A música é uma linguagem universal, todos vão à escola ou têm dificuldade de sair dos padrões", observa Vanessa.

Ashley se manifestou mais quando surgiu uma pergunta que levantava uma possível identificação da loirinha e de Vanessa com Britney Spears, outro rosto lançado pela Disney. Nitidamente pouco à vontade com a comparação, Ashley foi curta e seca: "Faça apenas o que o meu coração manda e não sigo os passos de ninguém."High School Musical coleciona números grandiosos. O filme teve mais de 37 milhões de espectadores apenas nos EUA. Na América Latina, por exemplo, foram vendidas mais de 730 mil cópias do CD com a trilha sonora.

Confira nesta segunda, no Blog da Gazetinha, todas as informações sobre HSM – O Show no Morumbi. Tem ainda reportagem exclusiva na edição impressa do dia 26 de maio e, no dia 2, um bate-papo exclusivo com Monique Coleman.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]