O rosto é uma paisagem COMPLEXA (foto 1)
Depois de lançar o livro Os Olhos de Bergman (Imprensa Oficial), a fotógrafa Tânia Buchmann abre nesta sexta-feira, no Espaço Centro Europeu, a exposição de mesmo nome, revelando a paixão do cineasta sueco Ingmar Bergman pelos big-closes, com que preenche todo o espaço da tela usando os rostos de seus atores. A mostra de 21 fotografias nasceu de um estudo que envolveu quase 30 trabalhos de Bergman e compila cenas de filmes com nomes importantes do cinema, como a atriz Bibi Andersson, estrela de A Hora do Amor (1971).
Encontro único (foto 2)
A cantora Joyce Moreno faz participação especial em duas apresentações que a Orquestra à Base de Sopro e o Vocal Brasileirão (foto) fazem neste sábado, às 20 horas, e domingo, às 19 horas, no Guairinha. Este é um dos últimos shows da cantora antes da turnê que fará, no início de 2011, pela Europa. O espetáculo também é marcante pelo encontro da Orquestra à Base de Sopro com o Vocal Brasileirão. Apesar da longa trajetória artística de ambos, pela primeira vez os grupos apresentam juntos.
O novo terror de Wes Craven (foto 3)
Um dos poucos diretores especializados em terror que teimam em contrariar a crítica e conseguem agradar o público, Wes Craven é o criador de A Hora do Pesadelo (1984) e da franquia Pânico (1996), quando se tornou um ícone do gênero. Em A Sétima Alma (confira trailer, fotos e horários das sessões), que estreia nesta sexta-feira, ele é responsável por cada segundo que se vê na tela. Seja como roteirista, diretor ou produtor. Craven fala agora de um assassino em série esquizofrênico que, por meio de uma crença pouco racional, passa suas personalidades para crianças nascidas na data de sua morte.
Deixe sua opinião