| Foto:

Instalação sustentável (Foto 1)

CARREGANDO :)

O artista paranaense Geraldo Zamproni (confira o serviço completo da exposição) relaciona arte e arquitetura na grande instalação que exibe no segundo andar do Museu de Arte Contemporânea do Paraná. A mostra, que se encerra no dia 12 de setembro, tem início no gramado do prédio histórico: um enorme zíper envolvendo um pedaço do terreno dá a impressão de ser possível "descascá-lo" e, assim, deslocá-lo facilmente, como uma manga de camiseta removível ou a capa de uma almofada. Lá dentro, está uma encenação de um canteiro de obras sustentável, ou seja, que utiliza materiais fáceis de transportar e permitem o reaproveitamento. São blocos que, como as peças de um Lego, podem ser montados e desmontados ao gosto do freguês.

Para crianças (Foto 2)

Publicidade

A Bisbilhoteca, livraria infanto-juvenil instalada na Rua Carlos de Carvalho, 1.166, tem dois programas especiais para as crianças no sábado. Às 11 horas, haverá contação de histórias do folclore com a dupla Brodinho e Jurubeba. À tarde, das 15 às 18 horas, a pesquisadora Rosinha Campos vai fazer um bate-papo sobre xilogravura e histórias de cordel com os pequenos. Ela também está lançando uma coleção de livros. Tudo com entrada franca.

Descubra no cinema (Foto 3)

Há um nome que chama a atenção na equipe técnica do filme Cartas para Julieta (confira trailer, fotos e horários das sessões), em cartaz há mais de um mês no Cineplex Batel (sinal de que caiu nas graças do público). É o do roteirista porto-riquenho Jose Rivera, colaborador do cineasta Walter Salles, para quem escreveu Diários de Motocicleta e On the Road, a adaptação do romance de Jack Kerouac. Em Cartas para Julieta, ele coassina o roteiro original com Tim Sullivan.

Pop e jazz na Praça da Espanha (Foto 4)

Sábado promete ser mais um dia de luz, festa do sol na Praça da Espanha, que todo sábado recebe as atrações do Batel Soho Mundo Livre FM. A partir das 16 horas, Edgar Renne apresenta o melhor do pop-rock mundial. Às 17 horas é a vez do jazz do grupo Jazzy & Friends. Mas a programação começa bem mais cedo, com o Pintando na Praça para a criançada. Às 15 horas, suastia iôga com os instrutores da Uni-Yôga. E durante toda a tarde rola a exposição de carros antigos. Quem for de bicicleta e estiver cadastrado no site pedaleporummundolivre.com.br ganha uma revisão relâmpago.

Publicidade

Teatro para o Povo (Foto 5)

Neste domingo (29), serão realizados três espetáculos, todos com entrada franca, dentro do Projeto Teatro para o Povo. Às 10h30, a Orquestra Sinfônica do Paraná (confira o serviço completo da apresentação), sob a regência do maestro convidado, Luis Gustavo Petri, apresenta, no palco do Guairão, obras de Johannes Brahms e de Robert Schumann. Às 11 horas, a Cia. Circus Nimbus, de Buenos Aires, apresenta, no Guairinha, o espetáculo Circus Nimbus, uma série de performances circenses. E, no Mini Guaíra, o grupo Wandula (confira o serviço completo do espetáculo) se apresenta às 11 horas.