MON de graça (foto 1)
Neste domingo, a entrada é franca no Museu Oscar Niemeyer (MON). Além das nove exposições em cartaz, a artista plástica e professora universitária Dulce Osinki vai ministrar oficinas em três horários: às 14 horas, 15h15 e às 16h30. Ela é a convidada do mês do projeto Artista do Acervo, que recebe um artista local no espaço Ação Educativa do MON. No mesmo espaço e horários, será realizada também uma aula de pintura, recorte e colagem pelos arte-educadores do museu. Na parte externa, o grupo de dança Improviso, dirigido por Rosemeri Rocha, se apresentará às 15 e às 18 horas.
Samba com Sombrinha (foto 2)
O sambista Sombrinha, um dos fundadores do tradicional grupo Fundo de Quintal, da década de 1980, se apresenta hoje em Curitiba. O músico paulista vai tocar alguns dos maiores sucessos de sua carreira, que inclui composições gravadas por Alcione, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Chico Buarque e outros. Sombrinha também chegou a gravar ao lado do violonista Baden Powell. Entre as músicas do sambista estão "Amor Não É por Aí, "O Show Tem Que Continuar", "Deixa Clarear" e "Pedras no Caminho". O show acontece hoje, à 1 hora, no Plock Bar (R. Bispo Dom José, 2.465). A entrada custa R$ 25. Mais informações, pelo telefone (41) 3343-8090.
As mulheres de Sampaio no Beto Batata (foto 3)
Esse é o último final de semana para ver a exposição do cartunista Sampaio, que fica em cartaz até amanhã no Espaço Cultural Beto Batata (R. Professor Brandão, 678 Alto da XV). As 22 obras, que retratam figuras femininas exóticas, foram preparadas especialmente para a exposição individual do cartunista. As pinturas são no formato superior a 70x80 cm, algumas medem até 1,98x 1,00 m. Pintura em tela, recortes em madeira, MDF e papelão são alguns dos materiais usados por Sampaio. A entrada é franca. Mais informações, pelo telefone: (41) 3262-0840.
Uma visão lúdica da perda da infância (foto 4)
Mahuet e o Mundo é uma opção de peça infantil gratuita para aproveitar antes de se perder entre as barracas da Feira da Ordem no domingo de manhã. Inspirada em farsas francesas do século 15, a trama conta a história de um garoto que sai da casa dos pais, no interior, e vive diversas aventuras, das mais estranhas, enquanto deixa a infância de uma forma lúdica e pacífica. As apresentações acontecem neste e no próximo domingo, às 10 horas, nas Ruínas do São Francisco, com direção de Francisco Gaspar.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião