Épico de Troia cantado nos cinemas
A primeira ópera filmada do ano na Rede UCI de cinemas é Os Troianos (foto 1), apresentada ao vivo do Metropolitan Opera de Nova York, neste sábado. O épico do compositor Hector Berlioz tem cinco atos, baseados na Eneida, de Virgílio, e retrata a queda de Troia e a história de amor entre a Rainha de Cartago, Dido, e o herói troiano Eneias. Em cartaz nos cinemas dos shoppings Estação e Palladium às 15 horas. É bom saber que o preço é de R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada) e que a apresentação dura 5 horas e meia, com dois intervalos e entrevistas com os cantores.
A influência das HQs
A exposição Inside (foto 2), de Fabrizio Andriani, reúne desenhos influenciados por histórias em quadrinhos. O artista teve sua formação acadêmica em Gênova (Itália), o que lhe garantiu o apuro técnico como suporte para o desenvolvimento do traço livre. A mostra fica em cartaz no Museu da Gravura (R. Pres. Carlos Cavalcanti, 533) até o dia 17 de fevereiro, com entrada franca.
Festa brasileira em Caiobá
O grupo Monobloco (foto 3), já um frequentador do litoral paranaense, traz mais um de seus animados shows de música brasileira com roupagem de escola de samba a Caiobá, na casa de shows Hyddra Concept Lounge (R. Alvorada, 620 Caiobá), (41) 3473 4440, neste sábado, às 22h30. O coletivo formado em 2000 tem entre seus integrantes os membros da banda Pedro Luís e a Parede. Os músicos fazem a festa misturando ritmos como samba, maracatu, afoxé e funk carioca.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião