A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba prepara para este fim de semana uma homenagem aos 80 anos do compositor paulista Osvaldo Lacerda, nascido em março de 1927. A celebração começa hoje, às 20 horas, na Paróquia Bom Pastor, onde o grupo tocará algumas das principais obras do compositor, que estará presente na platéia. Na ocasião, Lacerda receberá um troféu criado pelo escultor paranaense Elvo Damo.
A comemoração continua amanhã, às 18h30, com a repetição do concerto no palco do Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba. O programa das duas apresentações prevê a execução de Quatro Peças Modais para Orquestra de Cordas, Quarteto N.º 1 e Pequenos Estudos para Orquestra de Cordas, com a regência de Roberto Hübner e a participação-solo do clarinetista Cristiano Alves.
Cristiano, natural de Niterói, atua como primeiro clarinetista da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Petrobrás Sinfônica, e é professor de clarinete da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O músico foi finalista do Prêmio Tim em 2005.
* * * * *
Serviço: Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba Hoje, às 20h, na Paróquia Bom Pastor (R. Victório Viezzer, 810) e amanhã, às 18h30, no Teatro Londrina (R. do Rosário, S/N). Ingressos a R$ 10 (ou R$ 5 mais um quilo de alimento). Informações: (41) 3321-2840.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião