A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba prepara para este fim de semana uma homenagem aos 80 anos do compositor paulista Osvaldo Lacerda, nascido em março de 1927. A celebração começa hoje, às 20 horas, na Paróquia Bom Pastor, onde o grupo tocará algumas das principais obras do compositor, que estará presente na platéia. Na ocasião, Lacerda receberá um troféu criado pelo escultor paranaense Elvo Damo.
A comemoração continua amanhã, às 18h30, com a repetição do concerto no palco do Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba. O programa das duas apresentações prevê a execução de Quatro Peças Modais para Orquestra de Cordas, Quarteto N.º 1 e Pequenos Estudos para Orquestra de Cordas, com a regência de Roberto Hübner e a participação-solo do clarinetista Cristiano Alves.
Cristiano, natural de Niterói, atua como primeiro clarinetista da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Petrobrás Sinfônica, e é professor de clarinete da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O músico foi finalista do Prêmio Tim em 2005.
* * * * *
Serviço: Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba Hoje, às 20h, na Paróquia Bom Pastor (R. Victório Viezzer, 810) e amanhã, às 18h30, no Teatro Londrina (R. do Rosário, S/N). Ingressos a R$ 10 (ou R$ 5 mais um quilo de alimento). Informações: (41) 3321-2840.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast