Com inspiração em elementos da pop art, a designer e artista plástica Sandra Hirimoto é conhecida por suas intervenções inusitadas: ela já bloqueou parte de uma rua movimentada para fazer arte na faixa de pedestres. Neste domingo, ela inaugura, às 10 horas, a mostra Óbvio Cotidiano, no Espaço da Arte Urbana, na Galeria Júlio Moreira. Cores e contrastes tomarão conta da passagem subterrânea, promovendo um diálogo visual com quem passa pelo local.
A exposição foi selecionada entre projetos inscritos no Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, desenvolvido com recursos do Fundo Municipal da Cultura, e especialmente destinado ao Espaço da Arte Urbana, um endereço expositivo que foge dos padrões formais. Destinado à difusão e reflexão sobre arte urbana, o local abriga intervenções artísticas temporárias de artistas convidados, que executam as obras diretamente nas paredes da sala.
Trajetória
Especialista em marketing e poéticas da arte contemporânea, Sandra aprimorou seus conhecimentos na Universidade de Okayama (Japão), e realizou diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Expôs, por exemplo, na Bienal de Arte Contemporânea em Paris; na Bienal de Artes Brasileiras em Bruxelas e em diversos museus no Japão, Nova Iorque, Madri, Colômbia, México e Cuba. Também foi premiada em salões de arte na França e no Brasil. Como designer, Sandra foi a responsável pelo projeto gráfico do livro A Mulher Que Não Queria Acreditar, de Fernanda Takai. As obras ficam em cartaz até o dia 1.º de julho.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião