Os filmes A Árvore da Vida, de Terrence Malick, e Toda Forma de Amor, de Mike Mills, compartilharam na última segunda-feira o prêmio de melhor filme no Gotham Awards, um dos principais eventos dedicados às produções independentes de cinema. A cerimônia inaugura a temporada de premiações na indústria norte-americana, que culmina com o Oscar, no fim de fevereiro.
As homenagens feitas para A Árvore da Vida, um drama familiar estrelado por Brad Pitt e permeado por questões metafísicas sobre a origem da vida e a existência de Deus, e Toda Forma de Amor, com Ewan McGregor no papel de um homem cujo pai (Christopher Plummer) assume a homossexualidade, foram um grande sucesso. Os Descendentes, de Alexander Payne, era um dos favoritos da cerimônia, mas o drama com George Clooney no papel principal acabou não levando nenhum prêmio mesmo assim, a produção continua como forte candidata a receber algumas indicações para o Oscar. Toda Forma de Amor também levou o prêmio de melhor elenco no Gotham, cuja cerimônia foi apresentada por Edie Falco (a Carmela da série Família Soprano) e Oliver Platt (The Big C).
O prêmio de melhor documentário foi entregue a Better This World, sobre dois amigos de infância no Texas que são acusados de tentar explodir uma convenção republicana em 2008.
A cerimônia dos Gotham Awards é promovida anualmente pelo Independent Feature Project, uma organização sem fins lucrativos fundada em 1979 com o objetivo de incentivar a produção cinematográfica independente.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura