Enquanto o senso comum coloca todos os reality shows no mesmo balaio, novos e interessantes programas estréiam na tevê a cabo. Alguns deles vão além do entretenimento e beiram a prestação de serviço, como o surpreendente S.O.S. Babá, exibido em vários horários no canal Discovery Home & Health.
A premissa da série é simples. Parte da constatação de que os filhos não obedecem os pais como antigamente, passando a controlar a família inteira. Para ajudar lares caóticos, a produção conta com uma equipe de babás à moda antiga (e não psicólogas ou pedagogas), altamente treinadas na arte de educar. Aliás, esse é o mote da atração: pais e mães devem ser, acima de tudo, educadores.
No episódio da semana passada, a família Rock pediu socorro por não conseguir conter suas crianças pequenas. A situação chegou ao ponto de o casal não dormir junto há quatro anos, pois o garoto mais velho (e mimado) só consegue passar a noite com a mãe. Após uma seleção, foi escolhida a experiente babá Debra, trazida do País de Gales especialmente para a missão. Resumo da ópera: em apenas uma semana, ela colocou a casa nos eixos, às custas de muita conversa e atitutes firmes. Uma prova de que a solução para problemas familiares é muito mais simples do que se imagina. (OG)
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”