Dois filmes dão adeus às salas de cinemas de Curitiba nesta sexta-feira (17). A comédia "Tudo em Família" e o longa nacional "São Jerônimo" apresentam histórias distintas e que são um prato cheio para quem quiser dar boas risadas ou quem goste de um bom filme de época.
Do mesmo produtor de "Sideways", "Tudo em Família" conta com um elenco de primeira. Sarah Jessica Parker, Diane Keaton e Dermot Mulroney formam a trinca cômica que leva o público aos risos quando o filho favorito da família Stone leva a namorada para passar o Natal em sua casa, mas ninguém gosta da moça, passando a hostilizá-la. Além disso, outros segredos da moça e dos familiares dão um ar de sarcasmo ao longa, que tem censura 12 anos. Uma curiosidade é que o trailer do filme chegou a ser exibido antes da sua estréia com o título de "A Família Stone".
Na Cinemateca, quem sai de cartaz é o filme "São Jerônimo", do diretor Júlio Bressane. O longa foi lançado em 1998 e é uma cinebiografia sobre o monge Jerônimo, responsável por criar a Bíblia latina, Vulgata, de onde saíram todas as traduções em línguas românicas do texto sagrado, principal fonte de influência da literatura ocidental. O filme também narra as influências sofridas pelo monge em sua estadia em Roma, no período do papa Damaso.