CARREGANDO :)

Na segunda metade da década de 1970, o guitarrista Eric Clapton vinha de sucessos comerciais e de críticas com seus primeiros trabalhos solo de estúdio: Eric Clapton (1970), 461 Ocean Boulevard (1974), There's One in Every Crowd (1975) e No Reason to Cry (1976). Nesse período, o "Deus da guitarra", como era tratado desde a década de 1960 pelos fãs ingleses, já havia conseguido vencer o vício em heroí­na. Em 1977, Clapton lança Slowhand, seu quinto álbum de estúdio, que é bem-re­cebido pela crítica e chega aos topos das paradas musicais nos dois lados do Atlântico. O disco começa com três grandes sucessos: "Cocaine", um libelo contra as drogas, "Wonderful Tonight" e "Lay Down Sally".

Para comemorar os 35 anos do lançamento de Slow­hand, o álbum volta ao mercado em dois CDs. No primeiro disco estão as nove músicas da versão original mais quatro canções extras. O segundo disco traz nove músicas de uma apresentação do guitarrista no Hammer­smith Odeon, em Londres, em abril de 1977. Entre elas estão "Knocking on Heaven's Door", de Bob Dylan; "Can't Find My Way Home", dos tempos do Blind Faith; "Badge", da época do Cream; "I Shot the Sheriff, versão do clássico de Bob Marley; e "Layla", declaração de amor a Pattie Boyd (ex-mulher de George Harrison, que depois se casou com Clapton). Os dois CDs permitem acompanhar as "mãos lentas" (slowhand, que dá nome ao álbum, era o apelido que acompanhava o guitarrista quando ele tocava nos Yardbirds, na década de 1960) de Clapton ao dedilhar sua guitarra com maestria.

Publicidade

A banda de apoio do guitarrista nas gravações de Slowhand contou com Carl Radle (baixo), George Terry (guitarra), Jamie Oldaker (bateria), Dick Sims (teclado), Mell Collins (saxofone) e Marcy Levy e Yvonne Elliman (nos vocais de apoio).

Lançamento

Homenagens à parte, Eric Clapton concluiu os trabalhos do seu novo disco. Old Sock tem previsão de chegar às lojas no dia 12 de março. O CD conta com colaborações de Paul McCartney, em "All of Me", Steve Winwood, em "Still Got the Blues", e J.J Cale, em "Angel". O álbum terá versões de "Your One and Only Man", que ficou famosa na voz de Otis Redding, "Born to Lose", de Johnny Thunders & the Heartbreakers, e "Further on Down the Road", de Ray Charles. Old Socks traz ainda as inéditas "Every Little Thing" e "Gotta Get Over".