As atrizes Amy Adams, Michelle Williams e Cate Blanchett, o ator Joaquin Phoenix e o diretor Mike Nichols estiveram entre os parentes e amigos que compareceram na noite de quinta-feira ao velório do ator Philip Seymour Hoffman, que morreu no fim de semana passado, supostamente vítima de uma overdose.
Fotógrafos e fãs foram impedidos de entrar na Capela Funerária Frank E. Campbell, no bairro do Upper East Side, em Manhattan.
Hoffman, de 46 anos, foi encontrado morto no domingo em seu apartamento, com uma seringa espetada no braço. Os resultados da autópsia, no entanto, foram inconclusivos, e novos exames ainda são aguardados. Quatro pessoas foram detidas e indiciadas nesta semana sob suspeita de terem traficado as substâncias ilegais encontradas na casa do ator.
Após o velório, Hoffman será sepultado neste fim de semana, em uma cerimônia íntima em Nova York, segundo um representante da família. Ele deixa três filhos com a figurinista Mimi ODonnell, sua companheira durante muitos anos.
Uma cerimônia póstuma em homenagem a ele, aberta ao público, está programada para este mês. Na noite de quarta-feira, centenas de amigos e fãs o homenagearam com uma vigília à luz de velas em frente à sede da companhia teatral Labyrinth, da qual Hoffman foi diretor artístico.
Também na quarta-feira, os teatros da Broadway reduziram a iluminação de suas fachadas durante um minuto, como homenagem ao ator, ganhador do Oscar por Capote (2005).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião