Em 2010, o filme A Doce Vida, de Federico Fellini, completa 50 anos. O Museu da Imagem e do Som antecipa as comemorações com uma coletiva fotográfica no Espaço Cultural Cafezau, que é uma releitura do filme feita por dez fotógrafos selecionados pelo curador, o fotógrafo Tiomkim. São eles: Arthur Nauffal, Brasilio Wille, Daniel Côrrea, Gus Benke, Izabel Liviski, Karin van der Broocke, Marcelo Dallegrave, Milton Jr., Pedro Nossol e Ricardo Garcia.
As fotos selecionadas são todas em preto e branco, à exceção da realizada pelo fotógrafo Pedro Nossol, que se inspirou no cartaz original do filme.
Nossol recriou a famosa cena em que a personagem de Anita Ekberg entra na Fontana di Trevi, em Roma. A modelo e advogada Lorena Schwartz encarna a protagonista, usando uma réplica do vestido longo preto da marca Valentino, tendo como cenário a fonte do Restaurante Madalosso.
Os modelos que participaram dos diversos ensaios geitos em locais como o Museu do Automóvel, o Castelo do Batel, o palco do Mini-Guaíra, entre outros, são personalidades de destaque na sociedade curitibana como a marchand Zilda Fraletti; a juíza criminal Fabiana Karam; o cineasta Fernando Severo; a jornalista Melissa Medroni, e o diretor comercial da Revista Top View, Netto Felippe.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião