Os blockbusters estão ocupando atualmente quase 80% das salas do país. Pois até o fim do ano, eles vão continuar dominando e muito a programação dos cinemas brasileiros, reafirmando o poderio da produção hollywoodiana em todo o planeta. Depois Homem-Aranha 3, Piratas do Caribe 3 e Shrek Terceiro, que estão em cartaz no momento, ainda há outras quatro produções de peso com lançamento previsto para as próximas semanas.
Treze Homens e Um Novo Segredo, nova empreitada do Rat Pack do século 21 formado por Steven Soderbergh, George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, entre outros, uma confraria semelhante àquela que os grandes astros Frank Sinatra, Dean Martin e Sammy Davis Jr. organizaram nos anos 60 , estréia na próxima sexta-feira incluindo no elenco mais uma estrela: Al Pacino. Na história, o grupo de larápios volta a atacar em Las Vegas, como no primeiro episódio da série.
Os heróis de quadrinhos voltam à ação em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, programado para o dia 29 de junho. A seqüência do fraquinho filme de 2005 ganha interesse por apresentar um dos melhores personagens criados por Stan Lee. Um dos arautos do poderoso Galactus, o destruidor de mundos, o Surfista Prateado sempre esteve envolto em questões mais filosóficas nas HQs a se conferir se essa característica não vai ser desperdiçada ou infantilizada na produção.
O bruxo mais conhecido do planeta retorna no quinto episódio cinematográfico da série criada pela inglesa J.K. Rowling.
Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, previsto para o dia 11 de julho, os agora adolescentes protagonistas lidam com uma nova diretora na Escola de Hogwarts e a ameaça cada vez maior do vilão Valdemort.
Fechando a temporada de blockbusters do verão americano (inverno no Brasil), o diretor Michael Bay resgata para as telas os Transformers, brinquedos que foram verdadeira febre mundial nos anos 80.
O filme, que estréia dia 20 de julho no Brasil, apresenta os conhecidos robôs que se escondem na Terra na forma de carros. As expectativas não eram grandes com relação à fita, mas os primeiros teasers e trailers têm empolgado os fãs. Muitos apostam que Transformers será o melhor blockbuster da temporada (se é que isso tem algum valor).
Até agosto, ainda chegam ao Brasil outros filmes que devem se sair bem nas bilheterias: Ratatouille (6 de julho), nova animação da Pixar, tendo como personagens ratinhos de Paris; A Volta do Todo Poderoso (27 de julho), com o ótimo Steve Carell substituindo Jim Carey no papel-título; Duro de Matar 4.0 (3 de agosto), no qual Bruce Willis retoma o papel do policial casca-grossa John MacLane; Os Simpsons (17 de agosto), primeiro longa-metragem da mehor série de animação de todos os tempos; e O Ultimato Bourne (17 de agosto), terceiro filme da franquia do agente secreto Jason Bourne, vivido por Matt Damon.
Brasil
Uma das apostas do ano do cinema nacional entra em cartaz no dia 20 de julho. Saneamento Básico O Filme é o quarto longa-metragem do diretor gaúcho Jorge Furtado (O Homem Que Copiava), que vem construindo uma carreira de ótimos trabalhos. A nova fita é uma comédia com elenco global Fernanda Torres, Wagner Moura, Lázaro Ramos, Camila Pitanga , contando a história dos habitantes de uma cidade do interior gaúcho que devem decidir o que fazer com o dinheiro que receberam do governo federal: um filme ou a melhora do saneamento local.
No dia 31 de agosto, estréia Cidade dos Homens O Filme, de Paulo Morelli, produção que fecha a história de Acerola e Laranjinha, personagens do seriado homônimo, sucesso da Rede Globo. Outra produção que pode despertar atenção do espectador é O Primo Basílio, de Daniel Filho, baseado na obra de Eça de Queiroz, com Fábio Assunção, Deborah Falabella, Reynaldo Gianechini e Glória Pires no elenco.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião