• Carregando...
Ben Affleck (ao centro) agradece em nome do elenco de Argo, premiado pelo Screen Actors Guild | Lucy Nicholson/Reuters
Ben Affleck (ao centro) agradece em nome do elenco de Argo, premiado pelo Screen Actors Guild| Foto: Lucy Nicholson/Reuters

Vencedores

Confira a lista completa dos premiados no SAG Awards em www.sagawards.org

Argo deu continuidade à sua bem-sucedida trajetória ao ser premiado, no último fim de semana, pelo Sindicato Norte-americano dos Produtores de Cinema e Tevê (Producers Guild of America), no PGA Awards, e pelo Sindicato de Atores (Screen Actors Guild), no SAG Awards. Ambas as conquistas reforçam o favoritismo do filme ao Oscar.

"Estou realmente surpreso. Eu nem faço parte do PGA", disse o diretor, produtor e ator de Argo, Ben Affleck, no sábado, ao receber o prêmio do sindicato dos produtores para o filme, que conta a história real do resgate de diplomatas norte-americanos de Teerã após a Revolução Islâmica, em 1979.

O prêmio PGA é considerado uma boa referência para o sucesso de um filme, já que boa parte dos mais de 5 mil membros do sindicato integram também a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que escolhe os premiados com o Oscar.

Argo disputou o PGA Awards com outros nove filmes, incluindo Lincoln, de Steven Spielberg, o musical Os Miseráveis e A Hora mais Escura, de Kathryn Bigelow, sobre a caçada a Osama bin Laden. Também eram cotados Django Livre (de Quentin Tarantino), o novo James Bond 007 – Operação Skyfall, As Aventuras de Pi (Ang Lee) e a comédia O Lado Bom da Vida.

SAG

Já a 19.ª edição dos SAG Awards, realizada no domingo, no Shrine Exposition Center de Los Angeles, confirmou Argo como grande favorito a ganhar o Oscar de melhor filme, em detrimento de Lincoln. O filme de Ben Affleck venceu na categoria de melhor elenco em cinema, disputada com Lincoln e O Lado Bom da Vida.

Lincoln foi, no entanto, o filme mais laureado, com duas vitórias: uma de Daniel Day-Lewis (melhor ator) e outra de Tommy Lee Jones (ator coadjuvante). Nas categorias femininas, Jennifer Lawrence foi escolhida melhor atriz por O Lado Bom da Vida e Anne Hathaway (melhor atriz coadjuvante) foi a única vitória conseguida por Os Miseráveis.

Oscar

Argo foi um dos selecionados no início deste mês para disputar o Oscar de melhor filme, mas Affleck foi esnobado pela Academina na categoria de diretor. Apesar disso, este mês ele ganhou um Globo de Ouro por sua direção e Argo também levou o prêmio de melhor drama. A cerimônia da 85.ª edição do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]