A Estrada 47, a dramática história de uma esquadra da FEB na Segunda Guerra Mundial, venceu neste sábado à noite o prêmio de Melhor Filme do 7º Festival de Cinema da Lapa. Além do prêmio principal, o longa de Vicente Ferraz venceu em mais cinco categorias, incluindo Melhor Direção e Melhor Roteiro, ambos de Ferraz. "Estamos muito orgulhosos pelo reconhecimento ao nosso longa e pela oportunidade de trazer o filme ao Festival. É cada vez mais difícil fazer um filme circular no Brasil. Por isso, a importância desse prêmio é muito grande", disse Ferraz.
A noite também premiou o belo trabalho de direção de arte e de atores do belo O Menino do Espelho, de Guilherme Fiúza Azenha. Giovana Rispoli, de 11 anos, foi reconhecida por seu intenso trabalho e venceu como Melhor Atriz Coadjuvante na honesta adaptação da obra de Fernando Sabino. Homenagens
O Festival também premiou o ator Thogun, que integra o elenco de A Estrada 47, com o Prêmio Especial do Júri e entregou o Diploma de Mérito para as atrizes paranaenses Polliana Aleixo e Adriana Birolli por suas carreiras no teatro e na televisão.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast