Teatro
Confira informações desta e de outras peças no Guia da Gazeta do Povo.
Utilizando somente expressões faciais e nem uma palavra, o espetáculo Cravo, Lírio e Rosa estreia neste sábado, às 20 horas, no Teatro Sesi, em Curitiba. Produzida pelo grupo LUME Teatro, a peça é construída por meio da interação entre os palhaços e o público, feita com base no trabalho de famosas duplas, como o Gordo e o Magro. Neste espetáculo, a dupla de palhaços Carolino e Teotônio se baseia na principal relação entre eles um pensa que manda e o outro pensa que obedece. Essa interação entre os dois cria uma proximidade entre os palhaços e o público, resultando em boas risadas e brincadeiras.
Criado em 1996, o espetáculo surgiu como desdobramento da pesquisa "Clown e o Sentido Cômico do Corpo", encabeçada por Ricardo Puccetti, Carlos Simioni e Luís Otávio Burnier, que atuavam como os palhaços Teotônio, Carolino e Cafa no teatro. Após a morte de Burnier, idealizador do grupo LUME, Simioni e Puccetti resolveram lançar Cravo, Lírio e Rosa como homenagem ao mestre.
Os atores utilizam apenas a expressão do corpo e do rosto para se aproximar do público. A técnica atravessa barreiras para divertir e arrancar boas risadas dos espectadores, criando um momento único de troca com o público a cada apresentação.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião