A nova versão de "A Fantástica Fábrica de Chocolate", dirigida por Tim Burton e com Johnny Depp no papel de Willy Wonka, ultrapassou as expectativas e registrou ótimo desempenho nas bilheterias de diversos países, incluindo Estados Unidos e Brasil.

CARREGANDO :)

Nos EUA, o filme arrecadou mais de 56,2 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana. No segundo fim de semana, foram mais 28,28 milhões e novamente a liderança, mesmo com a estréia de quatro produções. Em território americano, o filme vem arrecadando diariamente a média de 4,4 milhões de dólares.

No Brasil, a estréia do filme registrou a melhor média de público por sala de 2005. Lançada no último dia 22 com 192 cópias em 200 salas de exibição em todo o país, a história de Willy Wonka e Charlie Buckett foi assistida por mais de 313 mil pessoas, obtendo média de 1.569 espectadores por sala. No segundo final-de-semana, a liderança foi mantida, com mais de 242 mil espectadores (média de 1.261 por sala), apesar da estréia de Sin City.

Publicidade

No resto do mundo os resultados também são fantásticos. "A Fantástica Fábrica de Chocolate" ficou em primeiro lugar na França e também teve desempenho de destaque na Holanda, África do Sul e Brasil. Na Bélgica, o filme de Burton registrou aumento de 70% na arrecadação em sua segunda semana de exibição, fato raro no mercado cinematográfico.