Teatro
Veja a programação deste e outros espetáculos no Guia Gazeta do Povo.
Essa é uma daquelas criações musicais dignas do nome, em que as 13 canções foram compostas originalmente para o espetáculo. Felizardo, em cartaz no sábado e no domingo no Teatro da Caixa, conta a história de um dia na vida de duas crianças: Aurora, garota curiosa, e seu amigo imaginário, que dá nome à peça (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).
VÍDEO: Assista a um trecho do espetáculo Felizardo
Em meio ao corre-corre para aproveitar ao máximo a vida, os dois passam por situações singelas mas que, para eles, são o ensejo para descobertas. Acordar, tomar banho, brincar na rua... O mundo imaginário do folclore também serve de inspiração para atividades da dupla, que encontra uma mula sem cabeça e o saci. As brincadeiras incluem ainda empinar pipa, perna de pau, acrobacias e malabares. O clima é de celebração da infância, com Aurora comemorando o fato de acordar de bom humor.
Contribuição
A origem de tudo foram as próprias músicas, compostas em grande parte por Tata Fernandes algumas em parceria com Zeca Baleiro. Há ainda contribuições da cantora e compositora Nô Stopa.
"A Tata me mostrou esse material e eu fiz o roteiro, em que a música serve de amarração", contou à Gazeta do Povo o diretor Marcelo Romagnoli.
O trabalho inaugurou as atividades do grupo paulista Banda Mirim há dez anos. O espetáculo vem pela segunda vez a Curitiba.
O repertório da companhia já conta com seis musicais. Em 2012, o grupo trouxe, também ao Teatro da Caixa, O Menino Teresa.
Dessa vez, o grupo também ministra a oficina Aprendendo a Ouvir, para crianças a partir de seis anos, com inscrições gratuitas pelo e-mail caixacultural08.pr@caixa.gov.br.