A escritora, editora e patrona do feminismo no Brasil, Rose Marie Muraro, é a convidada do projeto Sempre um Papo desta semana, em Curitiba. Ela faz o lançamento de seu novo livro, "A Espécie Humana" (Ed. Moderna).
O livro começa com um resumo da história humana, desde o passado remoto até nossos dias. A aceleração histórica, a pré-história, o patriarcado, as grandes civilizações da Antiguidade, as revoluções industriais e os países do Terceiro Mundo são temas da obra. A autora fornece os ingredientes para respondermos a pergunta "De onde viemos?" e nos prepara para a responsabilidade de responder "Para onde vamos?".
Nos anos 70, Rose Marie Muraro, trabalhou com Leonardo Boff na Editora Vozes. Das mãos de ambos nasceram os movimentos sociais: de mulheres e da teologia da libertação. Muraro foi eleita nove vezes Mulher do Ano, duas vezes Mulher do Século (Revista Desfile 1990 e 1999), Intelectual do Ano (UBE-1994), também recebeu o Prêmio Teotônio Vilella como a mais importante editora na resistência ao regime militar, tendo como patrono Ênio Silveira. Recentemente recebeu o título de Patrona do Feminismo no Brasil.
O projeto Sempre um Papo acontece quinzenalmente no Teatro da Caixa, sempre com o lançamento de uma obra e debate com o autor.
Serviço: "Sempre Um Papo" com a escritora e editora Rose Marie Muraro. Quarta-feira (24) às 19h30. Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280). Tel.: 3321-1950. Entrada Franca.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”