A dupla Munhoz & Mariano é uma das principais atrações do evento| Foto: Divulgação

Serviço

Veja mais informações e prepare-se para a maratona de shows do Country Festival:

A abertura dos portões da Arena Expotrade será às 15 horas, com o início dos shows previsto para as 19 horas. Não será permitida a entrada de menores de 18 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis. A entrada com alimentos, bebidas, cadeiras, guarda-chuvas e objetos cortantes também não será autorizada. Até o fechamento desta edição, ainda havia ingressos à venda. Os valores variam de R$ 40 (meia-entrada) a R$ 1.200 (inteira para o backstage).

CARREGANDO :)

Shows

Confira as informações deste e de outros shows no Guia da Gazeta do Povo.

Se nas baladas e nos aparelhos de som dos carros o sertanejo tem reinado absoluto, o assunto mais comentado na cidade não poderia ser outro a não ser o Country Festival, que vai acontecer neste sábado, 16, no Expotrade, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Publicidade

A sétima edição da festa espera reunir cerca de 40 mil pessoas, todas ansiosas para ver e ouvir as 11 atrações musicais do evento. "O sertanejo tem muitas variações interessantes. Os mais pops, mais clássicos, os que tocam músicas mais animadas, os das músicas românticas... Na programação, a gente procurou fazer uma mistura de tudo isso e agradar aos diferentes públicos", contou João Guilherme Leprevost, produtor do evento.

Entre os shows mais aguardados estão os de Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Maria Cecília & Rodolfo, Bruno & Marrone e a "doce" dupla Munhoz & Mariano. "Nós já tocamos neste festival há dois anos e foi muito legal, mesmo muita gente não conhecendo o nosso trabalho. Voltar a Curitiba como um dos shows principais é incrível e estamos muito animados", disse Munhoz, em entrevista à Gazeta do Povo. "Vamos animar muito o povo curitibano! Você sabe que a gente era bem tímido no palco, né? E foi a minha mãe que sugeriu que a gente mexesse mais com a sensualidade das meninas. E funcionou!", contou o simpático Mariano, que viu a fama chegar rápido depois que a famosa canção "Camaro Amarelo" teve 100 mil acessos em menos de cinco horas na internet – ao todo foram 37 milhões de plays em 2012. "Eu sou meio ‘mãe Dináh’ [referindo-se à vidente] pra música (risos). Se eu escuto e falo que vai funcionar, a chance de sucesso é grande. Foi o que aconteceu com ‘Camaro Amarelo’", conta o músico.

Ainda com a intenção de trazer diversidade ao festival, a festança sertaneja ganha uma pitada de pagode e axé: os grupos Monobloco e Jeito Moleque farão apresentações exclusivas para o backstage. "Ano passado, a gente já experimentou essa mistura com a apresentação da Preta Gil no trio elétrico e funcionou muito bem", explicou Leprevost.

A bagunça será divida em quatro espaços: área VIP, camarote, pista e backstage. Todos esses espaços dão acesso ao palco principal, no qual acontecem os shows de destaque, e ao trio elétrico, que neste ano terá Maria Cecília & Rodolfo e George Henrique & Rodrigo.

* * * * *

Publicidade

Programe-seConfira outras atrações musicais do fim de semana:

Sexta-feira:Lemoskine e Charme Chulo

A série de shows do Projeto Radar: Imagens e Sons segue até o dia 23 com shows gratuitos às quintas, sextas e sábados, às 20 horas, no Teatro Universitário (TUC).

Neste fim de semana, sobem ao palco o Lemoskine (sexta-feira) e Charme Chulo (sábado).

Sábado:David Giguère e Camille Poliquin

Publicidade

Os artistas canadenses David Giguère e Camille Poliquin (piano e vocal) se apresentam com entrada franca na Capela Santa Maria neste sábado. O espetáculo multimídia mistura influências de eletropop e folk. O evento promove a nova geração de artistas do Canadá e é patrocinado pelo Escritório do Governo de Quebéc em São Paulo.