Diferentes dramas humanos tomam conta das telonas curitibanas esta semana. Mas sobra espaço para uma comédia.
Fortes emoções esperam o público em "Dois filhos de Francisco A história de Zezé di Camargo & Luciano". A partir do sonho do pai, Francisco, que queria uma vida melhor para os filhos, e via esta oportunidade através da música, é contada a história da família Camargo. A perseverança, o sonho e a união da família são pontos fortes no filme que conta uma história de vida. Músicas da dupla estão na trilha sonora, terminando com o grande sucesso "É o amor", cantado por Maria Bethânia. O filme tem tudo para ser o grande sucesso do cinema nacional em 2005, além de ser bem conduzindo e ter boas participações no elenco, conta a história sincera de uma dupla de cantores que já vendeu mais de 20 milhões de discos. Entra em cartaz em 10 salas da capital.
O clima de forte emoção também pode ser percebido em "Hotel Ruanda", longa que conta a história de um conflito entre tribos africanas que matou mais de 900 mil pessoas em 1994. Um gerente de hotel procura salvar a maior quantidade possível de pessoas abrigando-as no local. O filme ganhou o prêmio do público no Festival de Toronto e recebeu três indicações ao Oscar nas categoria melhor ator, melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro original.
Outro drama que entra em cartaz é "Ninguém Pode Saber", do diretor Horokazu Kore-Eda. Quatro irmãos mudam-se com sua mãe para um pequeno apartamento em Tóquio, sendo que todos têm pais diferentes. As crianças nunca foram à escola e apenas o filho mais velho entra caminhando normalmente no novo apartamento, com os outros chegando escondidos em malas. Tudo vai bem até que, um certo dia, a mãe vai embora, deixando para o filho mais velho, Akira, de 12 anos, um bilhete e um pouco de dinheiro.
Do cinema europeu chega a comédia "Ágata e a Tempestade". Ágata é dona de uma livraria em Gênova que indica livros aos clientes como se fossem remédios. Possuidora de uma intensa energia, ela é capaz de provocar curtos-circuitos e queimar lâmpadas. O clima de perplexidade se completa quando Ágata descobre que Gustavo, que sempre pensou ser seu irmão, na verdade, é irmão de outra pessoa.