São Paulo A cantora de R&B e hip-hop Mary J. Blige lidera o ranking dos indicados ao 49.º Prêmio Grammy, considerado o Oscar da música. Ela concorre em oito categorias enquanto a banda californiana Red Hot Chili Peppers vem em segundo, com seis citações, entre elas, a de melhor álbum do ano, por Stadium Arcadium. A cerimônia de premiação do Grammy será realizada no Staples Center, em Los Angeles, no dia 11 de fevereiro de 2007.
Mary J. Blige, com o CD The Breakthrough, foi a grande vencedora do Billboard Music Awards, realizado nesta semana no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
A cantora, de 35 anos, foi indicada nas categorias álbum do ano, gravação do ano por "Be Without You" e música do ano, com o mesmo hit, que permaneceu várias semanas no topo da parada da Billboard.
Melhor álbum
Outros indicados na categoria melhor álbum, além do Red Hot, são as polêmicas Dixie Chicks por Taking the Long Way; Gnarls Barkley por St. Elsewhere; John Mayer por Continuum; e Justin Timberlake por FutureSex/LoveSounds.
Entre os brasileiros, apenas o maestro Sérgio Mendes, que vive nos Estados Unidos, concorre ao prêmio e duas vezes na mesma categoria, a de melhor performance alternativa urbana, com: "Mas Que Nada" (canção de Jorge Benjor), com The Black Eyed Peas e "That Heat", com Erykah Badu & will.i.am.
Pela primeira vez em anos, o Brasil não concorrerá na categoria World Music. Quatro africanos disputam: Salif Keita, Ali Farka Touré, Richard Bona, Ladysmith Black Mambazo e, ainda, o grupo The Klezmatics.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião