O ano ainda não acabou, mas já dá para dizer que o roteiro de shows de 2006 foi precioso na capital paranaense. Marisa Monte escolheu a cidade para estrear seu novo show "Universo Particular", depois de cinco anos fora dos palcos. Curitiba recebeu uma edição especial do Tim Festival, que trouxe Patti Smith, Yeah Yeah Yeahs e Beastie Boys (entre outros). O rei do blues, BB King, também passou pela cidade com sua turnê de despedida, a "The Farewell World Tour", além de outras atrações como Maria Rita, que apresentou "Segundo", em duas ocasiões, os reggaeiros Ziggy Marley e Andrew Tosh, sem falar das estrelas nacionais que mostraram seus balanços e as bandas locais que têm trilhado um caminho de crescimento.
Encerrando a temporada 2006, os curitibanos foram premiados com uma única apresentação do guitarrista Stanley Jordan. Considerado um dos últimos fenômenos do jazz, ele provou que a alcunha de "o mago da guitarra" cabe perfeitamente para si. Quem assistiu ao show do guitarrista norte-americano, na noite do último domingo (17), no Guaírão, no encerramento do Great - Curitiba Music Fest, viveu quase duas horas de pura magia. Desde que Jordan entrou no palco, com a guitarra, foi impossível tirar os olhos dele. Seu prazer em tocar, a habilidade e o domínio do guitarrista com o instrumento deixaram o público extasiado com sua performance.
Os momentos em parceria com os músicos Dudu Lima (baixo acústico e elétrico) e Ivan Conti (o Mamão, na bateria) também não ficaram para traz. Lima, se sentiu bastante à vontade, e por duas vezes desceu do palco, se aproximando do público, acompanhado pelo seu baixo. Stanley Jordan, se mostrou mais tímido e bastante competente. A sensação que deixou é de que gosta mesmo de tocar, e só deixou o palco porque era hora de encerrar o show. Evento
O Great - Curitiba Music Fest trouxe várias atrações para cidade, começando com BB King e encerrando com Jordan. Durante uma semana, no período de 12 a 17 de dezembro, promoveu shows com atrações diferenciadas. Apenas a noite de música latina foi cancelada.
Conforme a assessoria de imprensa do evento, a intenção é realizar uma segunda edição do Great, no próximo ano. Mas, por enquanto é só projeto.
Para você, qual show foi inesquecível neste ano?
Confira no roteiro as atrações para os últimos dias de 2006
Comissão da Câmara dos EUA aprova PL para barrar entrada de Moraes no país
Em baixa, Lula tenta acelerar PIB com saque do FGTS; medida pressiona inflação e juros
Citando Brasil, governo Trump chama de antidemocrática censura contra empresas dos EUA
O que Lula quer com a reforma ministerial; ouça o podcast
Deixe sua opinião