| Foto: Felipe Braga/ TV Globo

Não percam, amadinhos!

Cheias de Charme

RPC TV. De segunda-feira a sábado, às 19 horas, depois do ParanáTV – 2ª edição.

CARREGANDO :)

Ela é patroa, mas bate cartão de segunda a sábado, às 19 horas, na novela Cheias de Charme, da Rede Globo, e tem conquistado fãs mesmo sendo uma vilã. Se você, amadinho, não sabe de quem estou falando, apresento Chayene, a cantora de brega do Piauí interpretada pela atriz Cláudia Abreu (foto). Porém, um adendo: Cláudia não é cantora, pois tudo é ficção. E é isso que é bom: o clima "fake".

Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, o texto verborrágico piauiense de Chayene é um dos destaques da trama. Impossível não rir com os bordões e os trejeitos da personagem, que alguns até encaram como politicamente incorreto, mas que, na verdade, são apenas engraçados – e caíram no gosto popular.

Publicidade

Assista à novela e confira o que ela diz. Raro sair ileso e não repetir a palavra "curica" entre os amigos. Esta é a forma "carinhosa" de chamar as empregadas domésticas e cantoras Penha, Cida e Rosário, vividas pelas atrizes Taís Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal, respectivamente. Aliás, o trio roubou a cena na novela com a música "Vida de Empreguete" e deixou Chayene no limbo do sucesso musical. E é daí que vem uma das vinganças de Chay: "acabar com as curicas empreguetes e ser a "braboletinha" do nordeste mais famosa do Brasil". É pra se apaixonar.

Como toda vilã, Chay é uma patroete – como ela mesma se chama – com um séquito de seguidores e bajuladores. Juntam-se a ela SOS, a empregada curica Socorro (Titina Medeiros) e o "urubucéfalo faz tudo" Laércio (Luiz Henrique Nogueira). Unidos, planos para reconquistar o sucesso na música e acabar com as Empreguetes fazem parte da rotina desse núcleo.

Porém, o principal trunfo é a interpretação de Cláudia Abreu, que é dona da personagem que quer mais uma conquista: o amor do cantor "franguinho" Fabian (Ricardo Tozzi). E neste campo vale tudo. Desde inventar gravidez e criar um falso reality show para mostrar a própria felicidade manufaturada até utilizar o "pó de arriba-touro", um item afrodisíaco para animar a relação da "braboleta" e do "franguinho".

Mesmo com a simpatia do público, é difícil dizer que a cantora vai conseguir tudo o que quer. Por enquanto, é assistir, decorar as falas e ficar com "um cheiro de Chay"!